"Vai ficar tudo bem!" (Raquel Sambade - "Projeto Semente")
26 de junho de 2020
O mundo voador de Alexander Calder
Alexander Calder foi um escultor americano que ficou muito famoso pelos seus mobiles de vários tamanhos. Desde os mais pequenos aos maiores instalados no exterior.
25 de junho de 2020
Almada Negreiros
Hoje descobrimos mais um artista plástico português, José Sobral de Almada Negreiros. Nasceu em S. Tomé e Príncipe a 7 de abril de 1893. Foi um artista que se dedicou fundamentalmente à pintura, ao desenho e à escrita.
"Vai ficar tudo bem!"
22 de junho de 2020
"Se eu fosse um livro"
"Se eu fosse um livro, havia de partilhar com os meus leitores os segredos mais antigos e secretos."
"Vai ficar tudo bem"
19 de junho de 2020
Pontos de tinta
Emily Kngwarreye é uma artista aborígene contemporânea da Austrália. Só começou a pintar quando tinha perto de 80 anos e fez mais de 4000 pinturas em sete anos. Uma das suas técnicas preferidas era a criação de formas e padrões com simples pontos de tinta.
Emily Kngwarreye
"Vai ficar tudo bem" (Raquel Sambade - "Projeto Semente")
17 de junho de 2020
16 de junho de 2020
Fomos... ao Museu.
Sem sairmos do lugar, viajamos até ao Museu Calouste Gulbenkian e ao Van Gogh Museum.
"Vai ficar tudo bem!
15 de junho de 2020
"Não quero usar óculos"
"Ontem fiquei a saber uma coisa: vou ter de usar óculos. Foi o que a mãe disse. Eu acredito sempre nela mas desta vez não quero. Não quero nada usar óculos!"
"Vai ficar tudo bem"
9 de junho de 2020
Pontinhos e... manchas...
Georges Seurat foi um pintor francês que nasceu em 1859. Foi o pioneiro do movimento pontilhista. Ou seja, uma técnica de pintura em que pequenas manchas ou pontos de cor provocam fantásticas...pinturas!
8 de junho de 2020
Trava-línguas
Este livro é para quem gosta de... trocar de língua... enrolar a língua... trincar a língua... deitar a língua de fora... ter várias línguas...
"Vai ficar tudo bem!"
5 de junho de 2020
A artista que adorava círculos e outras figuras geométricas
Sonia Delaunay foi uma artista ucraniana que viveu grande parte da sua vida adulta em Paris. A sua obra caracteriza-se pelo uso recorrente de formas geométricas e cores vibrantes.
4 de junho de 2020
A pintora Vieira da Silva
Hoje descobrimos mais uma pintora portuguesa, Maria Helena Vieira da Silva. Nasceu em Lisboa, no dia 13 de junho de 1908. Aos onze anos ingressou na Academia de Belas Artes, em Lisboa, onde estudou desenho e pintura. Em Paris conhecera o seu futuro marido, o também pintor Árpád Szenes.
Subscrever:
Mensagens (Atom)