31 de janeiro de 2013

BPC...letra A

Brincar Para Contar... e em casa, com a ajuda dos pais e familiares, estivemos a pesquisar! Palavras que iniciam com a letra A!... Parece que foi divertido!... E a seguir o que vamos fazer?




A Gaiola e os pássaros!

No dia dos "Espaços de Aprendizagem", na sala da Educadora Patrícia! Fizemos um jogo de movimento  muito divertido,... fomos gaiolas e pássaros,... experimentem jogar!





"Consciência Fonológica"

Duas palavras muito divertidas!...E assim, todas as semanas, "BRINCAMOS" com os sons das palavras,... com a ajuda da Psicóloga do nosso Colégio, Leonor Menezes!




Portfólios!




Resolvemos elaborar as capas dos nossos portefólios,... pintando letras e números!

20 de janeiro de 2013

O ilustrador Rui Castro

Gato Preto e Passarinhos Azuis foram as personagens de uma grande aventura. Quem aceitou o nosso desafio foi o ilustrador Rui Castro, da Areal Editores, que com as suas ilustrações fez a nossa imaginação voar ainda mais alto!







Anne Frank

Numa semana dedicada ao 134º aniversário do nosso Colégio e à Interculturalidade, conhecemos um pouco da história de Anne Frank. Descobrimos que foi uma menina, que certo dia teve uma prenda muito especial: um diário. E que mais tarde, se transformou num livro muito importante.









Um obrigado muito especial aos guias da exposição: a Ana Camélia, a Mariana e o Bernardo, alunos do 4º Ano.

13 de janeiro de 2013

Espaços de aprendizagem



Esta semana fomos à sala da educadora Paula. Estivemos a "brincar" com a matemática e fizemos uma "árvore" muito especial!


Dia de Reis em família,...



Com a criatividade das famílias, cada criança construiu em casa, uma coroa muito especial. E assim, fomos verdadeiros Reis Magos. Para continuarmos a festejar este dia, nada como desejarmos um bom ano à comunidade das Irmãs Doroteias do nosso Colégio, onde cantamos alegres canções.


6 de janeiro de 2013

134 Anos do Colégio do Sardão



- Comemoração -
19 de Janeiro

"Num ano, em que o tema da congregação é “Ser Dom, Espírito de Serviço”, o Colégio do Sardão comemora 134 anos de existência, ao serviço da Educação, num dom que lhe é peculiar, quer na existência, quer na vivência.
É desta forma que todos somos convidados a unirmo-nos a esta instituição, onde alunos, pais, professores, irmãs, auxiliares e todos os demais membros que fazem parte da comunidade educativa do Sardão, se sentem pertença de uma grande família!... A família do Sardão! Nesta casa, onde aprendemos, ensinamos, educamos, formamos, partilhamos, aventuramo-nos e sonhamos um Sardão cada vez melhor!...

Semana (inter)cultural

- Educação -
15 a 19 de Janeiro

Durante essa semana, teremos Escolas a visitar-nos, estará patente a Exposição da Anne Frank House, Workshops, Conferência nacional e internacional, Reunião da Rede Rick’s Café, Comemoração do EYIDs (http://www.rickscafenetwork.eu/book/european-youth-intercultural-days) e dos 134 do Colégio do sardão."