30 de setembro de 2012

Pesquisar,...o outono!

Foi o que estivemos a descobrir e a dialogar na nossa sala. E após algumas pesquisas também em casa com os pais, construímos um espaço onde colocamos, imagens, letras, palavras sobre o Outono,....e até provamos alguns frutos.


As nossas folhas,...

Para além das bonitas folhas que existem da nossa mata, vermelhas, amarelas, verdes e cor de laranja, resolvemos CRIAR a nossa própria folha e depois recortá-la!...


O Outono também,....

...chegou à nossa sala com... a Bruxa Mimi! "Que grande abóbora Mimi" foi a aventura que esta fantástica bruxa nos fez chegar. A bruxa Mimi adora abóbora, cozinhada de todas as maneiras. Por isso, decidiu descobrir uma forma de ter sempre abóbora à mão, para preparar os seus pratos preferidos (e do Rogério). Mas, como sempre, as coisas não correram como desejado e a Mimi vê-se a braços com uma abóbora gigante…

Como resolveu ela este problemas?




23 de setembro de 2012

Ano letivo 2012/2013 "Ser Dom em Espirito de Serviço"

Estamos de regresso das férias, para um novo ano letivo. Vamos ter novos desafios, novas aprendizagens e também novos amigos! Começamos a organizar a nossa nova sala e a dar as boas vindas aos amigos. Conhecemos que "Ser Dom em Espirito de Família" irá ser o projeto da Familia Doroteia. Iremos descobrir que Ser Dom é Ser um PRESENTE para os outros e é dar tudo o que SOU.

A todos que acompanham "as nossas aventuras" um excelente ano letivo!