27 de fevereiro de 2011

Reciclar Histórias!...

É o tema de um dos projectos da nossa sala. Todos têm um livro que é "reciclado" todos os fins de semana. Promover a ligação entre o Jardim de Infância e a família, bem como, a partilha de livros entre as crianças, para diversificarem as diferentes leituras, são alguns dos objectivos desde projecto.
Cada livro transmite uma aventura... assim como a capa onde é guardado o livro. Capas essas que foram construídas/aproveitadas de materiais reciclados pelos pais e familiares!

25 de fevereiro de 2011

A casa já tem nome e,...

Estão recordados que nasceu uma casa dentro da nossa sala....que estranho! Como gostamos muito da história do Coelhinho Branco, resolvemos dar-lhe o seu nome. Só que ainda não está pronta, mas já começamos com as pinturas. Quanto à porta e às janelas estamos a pensar,...

Rain, Rain, Go Away!

Tantas vezes cantamos nas aulas de inglês que,...a chuva foi embora!

Até já fomos brincar para o nosso parque!

17 de fevereiro de 2011

O Dr. Escovas

O Dr. Escovas esteve na nossa sala. Demonstrou como é importante cuidar e lavar os destes. Também trouxe um amigo, o Macaco Chuchas,...um macaco diferente dos outros. Pois, não gosta de bananas, mas de chupetas. Até fez desaparecer ALGUMAS chupetas, que ainda passeavam nas nossas mochilas!


Um Obrigado muito especial ao Vasco, o pai do Duarte!

Os martelos de...um piano!




Não imaginavamos que existissem martelos num piano. Fomos conhecer os pianos do Colégio e vimos como eram por dentro,... mesmo iguais ao piano do Tom & Jerry!

10 de fevereiro de 2011

Que aconteceu?

Uma casa dentro da nossa sala? Que estranho!

Que vamos fazer?

Pintar e brincar lá dentro, foram as primeiras ideias....

Novos Amigos!

Quem são estes?

Qual será a princesa? E a noiva? E o cozinheiro António?

Berlindes que pintam,...




Estivemos a brincar com uns berlindes especiais,...

3 de fevereiro de 2011

A nossa Presença

Todos os dias, quando chegámos à sala marcamos a nossa presença. Temos um quadro, ou seja, a imagem do nosso colégio e as nossas casas. Assim, aprendemos a contar, e a descobrir quem são os amigos que já chegaram e os que estão a faltar!


A poesia Azul