30 de maio de 2010

O primeiro Gomo da Tangerina


Descobrimos um livro novo... e que livro!

A palavra tangerina provoca sorrisos,... e saberes ao longo da vida.

O texto que se transformou em música é de Sérgio Godinho e as ilustrações de Madalena Matoso

E começa assim:

"Todos vieram ver a menina

Ao primeiro gomo da Tangerina..."

Os animais do Parque


Para desenvolvermos a nossa memória e a motricidade fina, fizemos um registo onde constavam alguns animais que vimos no Parque Biológico.

"Uma noite no Parque Biológico"

Que grande Aventura!...

"Quando é que vamos dormir ao parque?"

"É hoje que vamos ver os pirilampos?"

Estas foram as perguntas que durante estes últimos meses se ouviam na nossa sala.

Chegou o dia! Chegamos pelas 15 horas, ao Parque Biológico de V. N. de Gaia. Começamos por fazer um passeio, lanchamos e depois aprendemos a fazer broa. Após o jantar, a caminhada nocturna foi uma alegria. Vimos coelhos, mochos, raposas e os tão desejados pirilampos! Ao fim de tanta agitação, o merecido descanso,...e ao acordar um bom pequeno almoço.

As Estrelinhas, o Sol e a Lua, agradecem aos educadores e professores que nos ajudaram nesta aventura!

A Ovelha...


CONSEGUIMOS!


Foram precisos muitos copos de iogurte para embelezar a nossa ovelha, mas ficou muito bonita. Foi desta forma, que participamos no projecto organizado pela Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, no sentido de promover a importancia da reciclagem e o repeito pelo meio ambiente.

Um Passeio...

Este ano realizamos o nosso Passeio Final de Ano a uma quinta pedagógica, em Guimarães, à "Quinta das Manas". Desde dar comida aos animais, conhecer os novos animais da quinta e até dançamos na discoteca. Foi super divertido e obrigado ao Luis Machado pela forma carinhosa e alegre como nos recebeu.

14 de maio de 2010

Letras Gigantes






Durante esta semana, algo aconteceu na nossa sala... Letras Gigantes foram comidas... veremos o que mais poderá acontecer...

"Educar com o Reciclas para um Ambiente Melhor!"


É com este lema, que a Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, vai alertar e informar a população sobre as questões das Alterações Climatéricas. Neste sentido, o projecto "Reciclas" tem como objectivo de promover a importância da reciclagem e o respeito pelo Ambiente. A obra "Guardador de Rebanhos" de Alberto Caeiro, serviu de inspiração para o projecto. Não poderíamos deixar de participar nesta iniciativa. À nossa Sala, já chegou uma ovelha, onde depois de conversarmos, resolvemos que a sua "lã" iria ser feita com copos de iogurte.


Estamos convencidos, que no final, esta ovelha irá encontar a felicidade como a nossa amiga ovelha Selma.



Maria

Esta semana, conhecemos um pouco mais sobre a vida de Maria, mãe do nosso Amigo Jesus. Também fomos à capela do Colégio. Aqui, rezamos e oferecemos um coração feito em cartolina, onde desenhamos a nossa família e pedimos a Maria para nos ajudar a crescer!


Os bolsos da Marta


A mãe do Gabriel, esteve na nossa sala e encantou as Estrelinhas com uma bela história, "Os bolsos da Marta". A Marta tem bolsos à farta. O que guardará lá dentro? Um rinoceronte? Um avião? Ou um elefante?

Obrigado à mãe Patrícia, foi muito divertido!

7 de maio de 2010

Portefólio...




Estamos a organizar os nossos registos, pinturas, desenhos, para no fim do ano levarmos para casa. Assim, resolvemos pintar a capa do nosso portefólio. As linhas verticais e as linhas horizontais foram o tema.

4 de maio de 2010

Dia da Mãe

Ingredientes para um magnifico Dia da Mãe:


- O Sol a brilhar!

- Céu muito azul!

- Muitos Sorrisos!

- Uma aula de ginástica com a Poli a dançar!

- Uma surpresa feita com material reciclável...

... misturamos tudo e... o resultado é este!